Bem, tenho que esclarecer para vocês que são coisas completamente diferentes.
O Direito Digital é um ramo do Direito que estuda os fatos jurídicos relevantes ocorridos no mundo digital. Ou seja, tudo o que acontece no mundo digital que tem relevância para o Direito, como negócios, crimes, proteção de dados, relação de consumo e muito mais.
Não podemos negar que muita coisa hoje em dia acontece no digital. Estabelecemos relacionamentos, vínculos, compramos coisas, contratamos serviços, há empresas que atuam exclusivamente no digital, há criminosos que também atuam no digital.
Enfim, diante de tanta coisa acontecendo no digital, o Direito teve que entrar em cena para regular esses fatos e, desse modo, surgiu o ramo do Direito denominado Direito Digital.
Já o Escritório Digital é uma forma de atuação onde não dependemos de um espaço físico para exercermos nossa profissão. Com o escritório Digital, basta que o advogado tenha um computador e acesso à internet para que atenda seus clientes e preste os serviços jurídicos com a mesma ou mais eficiência que em um escritório tradicional.
Tem advogado que atua no Direito Digital, mas em um escritório físico.
Tem também advogado que atua em outros ramos do Direito, mas em um escritório digital.
E tem eu, que atuo no Direito Digital e em um escritório Digital.
Gostou desse conteúdo? Compartilha com seus amigos.
Por Maria Gabriella de Almeida Cortez.
©2021 por Maria Gabriella de Almeida Cortez Sociedade Individual de Advocacia.
CNPJ: 43.807.764/0001-04
Vamos conversar por chat