Como eu estava dizendo ontem, após três anos tentando nadar no meu escritório de advocacia eu me perdi, já que não estabeleci previamente nenhuma rota, nenhum itinerário, nenhuma técnica capaz de sustentar o meu negócio.

Foi então que comecei a estudar sobre esse mercado.

Ao mesmo tempo, comecei a procurar emprego em outra área, para que pudesse me estruturar e fazer uma reserva para o meu escritório de advocacia.

Fui contratada em janeiro de 2020 como vendedora em uma loja de motos. Mas no fim daquele mês fui chamada para fazer um estágio de pós-graduação no TJMG.

Não pude recusar, já que a bolsa de estágio era maior do que o salário de vendedora e, ainda por cima, a carga horária era menor. Sem falar que eu teria a oportunidade de fazer uma pós-graduação e aprender ainda mais.

Desse modo, pensei que seria a chance ideal de fazer uma pós-graduação que fizesse sentido para o nicho em que queria focar. Além disso, durante o estágio de pós-graduação poderia estruturar todo o meu modelo de negócio, fazer a reserva financeira, criar minha marca, etc.

Foi por esse motivo que em fevereiro de 2020 iniciei um estágio de pós-graduação em um gabinete do TJMG e também iniciei minha pós em Direito Eletrônico.

Essa pausa na advocacia perdurou entre fevereiro de 2020 até agosto de 2021, quando terminei minha pós-graduação e o estágio.

Parênteses: conheci pessoas incríveis nesse último estágio, aprendi muito com elas, muito mais do que questões jurídicas e processuais, aprendi sobre superação, sobre perseverança, sobre ética, sobre humildade, sobre a vida.

Quando terminei o estágio de pós-graduação o meu escritório digital já estava todo planejado e foi então que, finalmente, coloquei meu sonho em prática.

Mas nem por isso está sendo fácil.

Depois de muito nadar na faculdade e nos primeiros anos de advocacia, eu encontrei meu veleiro e quero velejar pelos oceanos do Direito, quero conhecer novos mares, quero desbravar lugares desconhecidos, quero navegar por águas profundas, ora agitadas, ora calmas, mas quero continuar, sempre em frente.

Amanhã venho encerrar meu relato sobre minha experiência até aqui, porque não bastou inaugurar o meu escritório digital, muita coisa aconteceu e acontece nos bastidores e vou ficar muito feliz em compartilhar com vocês.

Por Maria Gabriella de Almeida Cortez.

NÃO TENHO CNPJ, MESMO ASSIM POSSO TER UM CONTRATO
NÃO TENHO CNPJ, MESMO ASSIM POSSO TER UM CONTRATO?
1
5 CLÁUSULAS QUE NÃO PODEM FALTAR EM UM CONTRATO DE MENTORIA
FAZER O REGISTRO ERRADO DA SUA MARCA É TÃO PERIGOSO QUANTO NÃO TER O REGISTRO
FAZER O REGISTRO ERRADO DA SUA MARCA É TÃO PERIGOSO QUANTO NÃO TER O REGISTRO
Visualizações: 19
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x