Para entendermos sobre esse contrato, vamos primeiro definir alguns termos:

Produto digital, também conhecido como infoproduto, é todo produto intangível, ou seja, não palpável, disponível de forma gratuita ou onerosa na internet, como ebook, cursos, aplicativos, kits, etc.

Já parceria de coprodução é a parceria realizada entre o autor/criador do infoproduto (produtor) e a empresa que irá lançar as vendas do produto digital (lançador ou coprodutor).

Quando essas partes resolvem fazer um negócio jurídico, elas firmam o contrato de parceria de coprodução para o lançamento de um produto digital.

Importante destacar que o ideal é que ambas as partes sejam pessoas jurídicas, para facilitar as questões contábeis e fiscais da transação.

Além disso, é muito importante que haja a previsão minuciosa do projeto a ser executado, as atribuições de cada um, as divisões percentuais dos investimentos e lucros, a forma de pagamento, o prazo, bem como hipóteses e condições de rescisão do contrato.

Por fim, vale lembrar que o contrato é, por essência, um acordo de vontades e por isso as cláusulas exemplificadas acima podem e devem ser livremente pactuadas entre as partes.

Por Maria Gabriella de Almeida Cortez.

NÃO TENHO CNPJ, MESMO ASSIM POSSO TER UM CONTRATO
NÃO TENHO CNPJ, MESMO ASSIM POSSO TER UM CONTRATO?
1
5 CLÁUSULAS QUE NÃO PODEM FALTAR EM UM CONTRATO DE MENTORIA
FAZER O REGISTRO ERRADO DA SUA MARCA É TÃO PERIGOSO QUANTO NÃO TER O REGISTRO
FAZER O REGISTRO ERRADO DA SUA MARCA É TÃO PERIGOSO QUANTO NÃO TER O REGISTRO
Visualizações: 27
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Vamos conversar por chat