Muitas pessoas me procuram porque sabem que registrar a marca é indispensável para o sucesso e segurança do negócio, mas não sabem muito bem por onde começar.
Então vem comigo que eu vou te contar o primeiro e, ao meu ver, o passo mais importante para obter o registro da sua marca.
O primeiro passo para iniciar o processo de registro de uma marca é justamente a análise de registrabilidade, ou seja, é importante fazer um estudo apurado sobre a marca, a área de atuação, as suas formas (nominativa, figurativa, mista, de posição ou tridimensional).
Também é preciso checar se essa marca pode ser registrada, já que a Lei de Propriedade Industrial elenca uma série de requisitos e proibições que devem ser estudados com atenção.
É na análise de registrabilidade que fazemos, inclusive, uma busca em banco de dados, sites, redes sociais, juntas comerciais, entre outros, para averiguar se há alguma marca semelhante já registrada no INPI ou em atividade.
Enfim, é feito um estudo detalhado a respeito da sua marca, da legislação vigente e do mercado, para que possam ser traçadas as melhores estratégias para se obter o registro da sua marca.
Uma análise de registrabilidade bem feita conduz para um processo de registro mais eficaz e seguro, fazendo com que as chances de sucesso sejam muito maiores.
Esse estudo deve ser feito por um profissional especializado, pois requer conhecimento e expertise na busca da melhor solução para a proteção da sua marca.
Agora que você já sabe a importância de registrar a sua marca e também sobre o primeiro passo para fazê-lo, me mande uma mensagem para iniciarmos a blindagem do seu negócio.
Por Maria Gabriella de Almeida Cortez.
©2021 por Maria Gabriella de Almeida Cortez Sociedade Individual de Advocacia.
CNPJ: 43.807.764/0001-04
Vamos conversar por chat