Você sabia que um contrato de mentoria bem elaborado pode ser crucial para o sucesso do programa? Sem um contrato claro e detalhado, tanto mentores quanto mentorados correm o risco de enfrentar desentendimentos e frustrações.

 

Confira neste post as 5 cláusulas essenciais que não podem faltar em um contrato de mentoria, para garantir um relacionamento produtivo e seguro.

 

1. Objetivo da Mentoria


Defina claramente o propósito e os objetivos do programa de mentoria. Isso ajuda ambas as partes a alinhar expectativas e a entender o que será alcançado ao final do processo.

 

2. Obrigações e Responsabilidades


Detalhe as obrigações tanto do mentor quanto do mentorado. Isso inclui a preparação necessária para os encontros, atividades extras e as expectativas de participação ativa.

 

3. Condições de Pagamento


Especifique o valor, a forma de pagamento e a periodicidade. Cláusulas sobre reembolsos, cancelamentos e penalidades pelo atraso também são fundamentais para evitar futuros desentendimentos.

 

4. Confidencialidade e Proteção de Dados


Inclua cláusulas que protejam as informações trocadas durante a mentoria. A confidencialidade é crucial para criar um ambiente de confiança e segurança.

 

5. Periodicidade dos Encontros


Defina a frequência dos encontros, especificando se serão online ou presenciais. Inclua também políticas claras para casos de cancelamento, faltas ou remarcação, garantindo flexibilidade e comprometimento de ambas as partes.

 

Ter um contrato bem elaborado e que proteja ambas as partes vai tornar a mentoria muito mais eficiente.

 

Além disso, ao aplicar técnicas de Legal Design no documento, ele se torna mais acessível e agradável de ler, o que demonstra profissionalismo e acrescenta valor à mentoria. Isso não só melhora a experiência dos mentorados, mas também pode aumentar significativamente as vendas do programa.

 

Por isso, ao planejar uma mentoria, inclua na lista de tarefas procurar um advogado especialista para elaborar o contrato.

 


Por Maria Gabriella de Almeida Cortez.

NÃO TENHO CNPJ, MESMO ASSIM POSSO TER UM CONTRATO
NÃO TENHO CNPJ, MESMO ASSIM POSSO TER UM CONTRATO?
1
5 CLÁUSULAS QUE NÃO PODEM FALTAR EM UM CONTRATO DE MENTORIA
FAZER O REGISTRO ERRADO DA SUA MARCA É TÃO PERIGOSO QUANTO NÃO TER O REGISTRO
FAZER O REGISTRO ERRADO DA SUA MARCA É TÃO PERIGOSO QUANTO NÃO TER O REGISTRO
Visualizações: 40
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x